top of page

CBBC realiza a sua Assembleia

Foi realizada nesta quarta (10), no Hotel Onda Mar, no Recife, a Assembleia Ordinária 2017 da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas. O evento foi comandado pelo presidente da CBBC, Valdir Moura, e reuniu representantes dos clubes e federações filiadas, além de integrantes da Diretoria e dos conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade. Além do presidente, a mesa do encontro foi composta pelo diretor-executivo da CBBC, Paulo César dos Santos, o “Jatobá”, e pelo diretor técnico, Rui Marques. Na pauta, a prestação de contas referente a 2016, a alteração da sede da entidade, a filiação de novos clubes, a apresentação do calendário 2017 e itens relativos ao regulamento técnico do basquete em cadeira de rodas.


A ex-presidente da CBBC, Naíse Pedrosa, participou da reunião. Ela, que ocupou o cargo até o final de 2016, ficou responsável pela prestação de contas, aprovadas por unanimidade pelos delegados. Atual vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Naíse aproveitou a ocasião para anunciar novidades para a modalidade. “Minha primeira ação no CPB, com o apoio do presidente Mizael Conrado, é uma boa notícia para o basquete em cadeira de rodas, que passará a integrar a Paralimpíada Escolar a partir de 2017, atendendo a uma demanda antiga da modalidade”, colocou.


A reunião marcou também o anúncio do novo presidente do Conselho Fiscal, Flávio Santos. “Agradeço aos colegas pela confiança. Nós já temos algumas propostas, que foram encaminhadas e bem recebidas pelo presidente, como a divulgação de um parecer trimestral e o acompanhamento mais intensivo dos eventos da CBBC. Nosso objetivo é dar retorno à Confederação sobre o que precisa ser melhorado, contribuindo para fortalecê-la”, explicou o presidente do Conselho.


Na ocasião, também foi anunciado o novo presidente do Conselho Deliberativo, Rogério Pinheiro, representante dos técnicos. “Pretendemos estar presentes nas competições e atuar junto com a equipe técnica, a Diretoria e o Conselho Fiscal para ajudar a desenvolver o basquete em cadeira de rodas”, observou.


Prevista em estatuto, a mudança da sede da CBBC foi aprovada por 11 votos a seis. A sede transfere-se do Recife para Belém, no Pará, cidade de residência do novo presidente. “A mudança é necessária por uma questão de economicidade e dedicação exclusiva, para que possamos dar máxima eficiência às nossas atividades”, colocou Valdir.


O diretor técnico da CBBC, Rui Marques, realizou a apresentação do calendário de eventos para 2017. O primeiro deles será a Copa Centro-Sul-Sudeste, de 18 a 22 de julho, em Curitiba (PA). Já a Copa Norte-Nordeste será realizada entre os dias 04 e 08 de julho, em Ananindeua, no Pará. O calendário de Brasileiros começará com o Feminino, de 25 a 30 de setembro, em São Paulo, seguido pela 2º Divisão, de 16 a 21 de outubro, em São Paulo; e 3ª Divisão, 13 a 18 de novembro, em Goiânia, Goiás. Já a 1ª Divisão também ocorrerá em São Paulo, entre os dias 04 e 09 de dezembro.


Rui Marques também comandou as discussões e votações sobre as modificações no regulamento. Ele explicou que, na ocasião, seriam votados somente os itens em destaque, sendo as modificações referentes apenas ao ano de 2017. Ele anunciou a realização de uma reunião de planejamento estratégico, proposta pelo departamento técnico, que contará com a presença dos representantes de todas as entidades para discutir alterações no regulamento e na estrutura da CBBC. Valdir Moura reforçou a importância de todos nessa reunião. “Precisamos contar com todos vocês para que a gente possa fazer essas modificações e construir juntos o nosso esporte”, ressaltou. A data da reunião, prevista para agosto, será divulgada neste site.


Posts Em Destaque:

Mais Recentes:

Arquivo:

bottom of page